Como funciona e como ganhar dinheiro com Google Adsense



Os anunciantes pagam para estar ali e quando alguém clica nos anúncios o Google ganha uma determinada quantia em cima daquele clique.

Eles fazem a compra dos cliques através de palavras-chave onde cada uma tem um valor único, quem pagar mais aparecerá melhor colocado e receberá mais cliques.

O interessante é que os produtores de conteúdo podem ganhar uma parcela desse dinheiro, o que é muito bom.

O valor pago aos afiliados gira em torno de 68% do valor que o anunciante paga para aparecer nos anúncios para determinada palavra-chave, ou seja, o produtor de conteúdo ganha mais dinheiro sobre cada clique que o Google.

É isso que é o Google Adsense:

Uma parceria do produtor de conteúdo com o Google que permite adicionar valor a um site, principalmente se tem muito conteúdo e não trabalha com a venda de produtos.

É uma forma de monetizar o conteúdo e fazer o trabalho valer à pena, pode ser uma renda adicional caso já trabalhe com outras opções para ganhar dinheiro na internet.

O programa do Adsense é seguro e eu mesmo já recebi várias vezes uma boa graninha utilizando essa forma de monetização em alguns dos meus empreendimentos na internet.

Além de tudo, pode testar e tirar o anúncio se não achar que ficou bom, ele pode ser colocado em qualquer posição do site sem que o Google “reclame”.

Como funciona o Google Adsense?

É muito simples entender como funciona o Google Adsense e quem já tem mais tempo de produtor de conteúdo na internet com certeza não terá dificuldade alguma em entender.

Você se cadastra no Google Adsense e coloca o anúncio em seus site através do HTML ou se for um blog do Blogger pode fazer isso mais facilmente através do painel de controle do mesmo.

Exemplos de Anúncios



Depois disso, você vai receber visitas e, se os visitantes clicarem ou mesmo visualizarem os anúncios, ganhar dinheiro.

Mas a grande maioria dos anúncios do Adsense remuneram o parceiro apenas por clique, então não adianta levar muitos visitantes ao site se o anúncio envolvido esteja em uma posição ruim e que não gera cliques, portanto atenção nisso.

Quanto se pode ganhar com o Google Adsense?

Isso é difícil dizer pois depende muito do nicho de mercado que se trabalha e da quantidade de cliques que se recebe.

Os ganhos podem ser ilimitados, dependendo do trabalho e do esforço de cada pessoa.

Por clique o Adsense pode pagar desde $0,01 a $45, ou seja, de um centavo de dólar a quarenta e cinco dólares(esses são valores de cliques que eu já recebi, mas o valor que se pode receber por cada clique é bem maior).

As palavras-chave que têm mais anunciantes têm a tendência a pagar melhor pelos cliques, isso ocorre pois, como já foi dito, o sistema funciona com um leilão de cliques e o anunciante que pagar mais aparece mais.

Conteúdos permitidos em sites com Google Adsense

O Google é bem rigoroso com relação ao conteúdo dos sites que podem exibir os anúncios patrocinados da empresa, possuindo diversas regras para proteger e manter a integridade de quem anuncia.

Não é permitido colocar anúncios em sites com conteúdo pornográfico ou erótico, em sites com conteúdos ilegais ou que promovam a ilegalidade, em sites que compartilham conteúdos com direitos autorais e em sites que promovam atividades que ferem as leis do país em que esteja baseado o mesmo.

O conteúdo deve ser único, original e bem escrito. Isso para que o anunciante tenha retorno sobre o investimento e não tenha seu nome ligado a sites “sujos”.
Como se cadastrar no Google Adsense?

Quando já tiver bastante conteúdo em seu blog ou site, cerca de 30 páginas e posts, acesse o site do Google Adsense(google.com/adsense), preencha os dados corretamente e envie seu site para aprovação no sistema.

Depois de obter aprovação basta obter um código de anúncios e colocar em seu site nas páginas em que deseja que os mesmos sejam exibidos e pronto, está apto a ganhar dinheiro em seu site.

Você pode optar entre os vários modelos de anúncios que podem variar no tamanho e no formato, deve escolher aquele que mais se adéqua ao modelo do seu site para que não fique algo bizarro.

Outra coisa que se pode personalizar são as cores dos anúncios, aqui se pode variar bastante e fazer um trabalho bem feito em seu site.

Dicas para se ter sucesso trabalhando com o Adsense:

Não clique em seus próprios anúncios

Se clicar em seus próprio anúncios terá sua conta banida e nunca mais poderá usar o Google Adsense para remunerar seus sites em seu nome.

Além disso, seu saldo não será pago, portanto, repetindo, não clique nos próprios anúncios.

Outra coisa que pode ocasionar problemas é pedir pessoas de sua família e amigos para clicarem nos anúncios, isso pode gerar punições também.
Construa tráfego de qualidade

Não é possível ganhar dinheiro com o Adsense se não tiver visitas, isso é bem evidente, deve-se tentar gerar sempre mais tráfego para aumentar seus ganhos a cada dia.

Outra coisa é que o tráfego não deve vir de forma que estão proibidas nos termos do programa, como através de sites de troca de visitas.
Teste os anúncios do Adsense

Cada site possui características próprias e é só testando os formatos, as cores, os tamanhos e os posicionamentos que você vai saber onde e como irá ter mais cliques e, consequentemente, um maior ganho.

Aqui o Google Adsense possui regras sobre as formas que podem ser otimizados os anúncios no site para que renda mais, deve-se ler com critério as regras de uso do programa.
Fuja de hospedagens gratuitas

A hospedagem é uma das coisas que são mais importantes para quem deseja ganhar dinheiro na internet, e hospedagens gratuitas podem parecer boas mas podem ser o vilão dos seus ganhos.

A primeira coisa é que se a emprese desejar acabar com esse tipo de hospedagem você perde todo o seu trabalho ou terá que fazer milagres para migrar para outro serviço, já vou adiantando: Isso é andar para trás.

A segunda coisa é a taxa de sucesso dos sites com hospedagem gratuitas, quem usa esse tipo de hospedagem tende a achar que, como é gratuito, não está perdendo nada e acaba procrastinando, isso é engano, a única coisa que temos limitado é o tempo, não o desperdice brincando na internet.
Escolha de temas para trabalhar com o Adsense

Os temas amigáveis com o Adsense tendem a converter mais pois foram criados pensando na monetização, sugiro que utilize um tema do tipo.

Existem temas gratuitos que satisfazem a necessidade e o gosto de todos, portanto basta procurar.
Como receber o dinheiro do Google Adsense?

O Google Adsense envia o pagamento aos parceiros de duas formas:

    Cheque enviado pelos Correios;
    Depósito em conta bancária.

Para o Brasil os pagamentos somente são efetuados através da conta bancária, a mesma deve ser corrente e no nome do titular da conta.

Caso não tenha conta corrente ou seja menor de 18 anos sugiro que a conta seja feita em nome de um familiar ou de um amigo que seja maior de idade.

Para fazer o cadastro

CLICK AQUI

Saiba como funciona o Google Adsense detalhadamente




Como Ganhar dinheiro com Adsense